17-35231374


 

Ação de mobilização contra a dengue recolhe mais de 9 toneladas de materiais inservíveis

 

Ação recolheu 17 amostras de larvas do mosquito que serão analisadas

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde e Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa), não descansa quando o assunto é dengue, e continua o combate ostensivo e diário contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus. E neste final de semana, na ação de mobilização contra a dengue, retirou 9.855 quilos de materiais inservíveis, que serviam como criadouro do mosquito.

A ação, que foi acompanhada de perto pelo Prefeito Geraldo Vinholi, foi desenvolvida nos bairros: Bom Pastor, Solo Sagrado, Jardim Eldorado, Residencial Anuar Pachá, Giusepe Spina, São Domingos, Jardim Euclides, São Francisco e Jardim Bela Vista. “Estamos pedindo o apoio de toda a população para que abram suas casas aos agentes, para que possam fazer a vistoria. Somente com a união de todos vamos vencer o mosquito que transmite tantas doenças”, ressalta o prefeito Vinholi.

A ação deste final de semana, contou com o apoio de membros do Rotary, que distribuíram armadilhas para Aedes nas residências, e a EMCAa vai monitorar para saber quais os bairros estão com maior proliferação do vetor.

Além de criadouros foram recolhidas 17 amostras de larvas, que serão analisadas para descobrir se são do mosquito Aedes aegypti.

As ações de mobilização aos finais de semana estão programadas até o dia 30 de abril, atingindo 100% da cidade.

 




Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Catanduva



Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374





Site Seguro
Webmail