17-35231374


 

Mobilização contra Dengue recolhe mais de seis toneladas de materiais e 19 amostras de larvas

 

Para equipe, a população ainda precisa de mais conscientização para evitar doenças

 

 A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde e Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) não dá trégua quando o assunto é a eliminação do mosquito que transmite a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus. Com ações todos os dias e agora aos sábados, realiza uma mobilização com o objetivo de atingir o maior número de casas. Somente neste sábado (19), foram retirados 6.250 quilos de materiais inservíveis, que se tornam criadouros em potencial, pois acumulam água, e 19 amostras de larvas, em nove bairros visitados.

 

O número de larvas encontrados, segundo o Coordenador do EMCAa, Kenio Suliani da Costa, demonstra que grande parte da população ainda não se conscientizou dos perigos que o mosquito transmite para toda a população. “Precisamos da ajuda de todos para conseguir vencer essa batalha contra o mosquito. A administração tem que fazer sua parte, mas a população também tem papel fundamental para combater esse mosquito”, ressalta.

 

Os criadouros em que mais foram encontrados larvas neste sábado (19): bebedouros de animas, pneus, baldes, tambores e ralos internos. “A população precisa ter consciência que o perigo está, na maioria das vezes, dentro de casa, nos quintais. Com apenas dez minutos, uma vez por semana, retirando criadouros, não teremos mais dengue, e não vamos deixar outras doenças atingirem Catanduva”, dispara Costa.

 

Casos

Catanduva registra 35 casos de dengue, sendo 13 em janeiro e 22 em fevereiro; possíveis casos do mês de março estão sendo computados. 

 

Bairros

No último sábado (19) os Agentes de Combate a Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e  a equipe do EMCAa e profissionais da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), vistoriaram as residências dos bairros: Jardim Irradiação, Jardim Santa Helena, Jardim América, Vila Celso, Parque Iracema I e II, San Remo, Higienópolis, Vila Mota e Alto Higienópolis.






Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Catanduva



Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374





Site Seguro
Webmail