A Fundação Padre Albino construiu no Hospital Emílio Carlos passarelas para que os pedestres caminhem com segurança pela área externa do prédio. As passarelas contêm rampas de acesso em diversos pontos, piso tátil e iluminação e foi construída, ainda, na entrada do prédio, lombada com faixa de pedestre para dar aos alunos e pacientes segurança na travessia.
No Hospital Emílio Carlos está instalado o Câmpus Sede da FIPA, com os cursos de Biomedicina, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Medicina e Pedagogia. Nos períodos diurno e noturno circulam aproximadamente 1.500 pessoas no prédio, entre alunos, funcionários, pacientes e visitantes.
A melhoria está sendo feita com base na pesquisa sobre inclusão no ensino superior feita pelo NEI – Núcleo de Educação Inclusiva da FIPA. O objetivo do Núcleo é estabelecer referenciais de acessibilidade necessários para a organização de práticas inclusivas na instituição, remodelar o ambiente físico-arquitetônico em função desses referenciais e criar uma cultura de acessibilidade na comunidade acadêmica, um dos objetivos da FIPA.
A FIPA já fez as adequações para acessibilidade no Câmpus São Francisco, onde estão instalados os cursos de Administração e Direito.
Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374