Campanha Emergencial de Vacinação contra H1N1 é encerrada hoje
A Campanha Emergencial contra H1N1 iniciada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, no dia 23 de março, será encerrada hoje (1º) em todas as unidades de Saúde. O encerramento foi informado pelo Ministério da Saúde.
Em Catanduva, 12.163 pessoas do público-alvo receberam a dose da vacina, sendo 1.119 crianças entre seis meses a menores de 5 anos de idade, 177 gestantes, 62 puérperas, 5.300 pessoas com 60 anos ou mais de idade, 4.690 portadores de doenças crônicas e 815 trabalhadores da saúde.
Antecipada
A campanha emergencial foi finalizada, segundo a secretária de saúde, Maria José Martão de Oliveira, porque a Vacinação Nacional contra H1N1 2016 será antecipada no Estado de São Paulo. Ela deve ter início na próxima semana. “O Ministério da Saúde antecipou a campanha de 2016, devido ao surto de H1N1 no Estado de São Paulo. Então, na próxima semana, vamos iniciar a imunização em Catanduva”, garante a secretária.
A Campanha Nacional está prevista para ter início no final de abril, por volta do dia 30, mas devido aos inúmeros casos da gripe, foi necessária a antecipação no Estado. “Mesmo porque, essa vacina emergencial atingia somente o noroeste paulista, 67 cidades, e agora a campanha é nacional”, esclareceu a secretária.
Maria José explica que é importante destacar que todas as pessoas que tomaram a dose da vacina emergencial, nestes últimos dias, precisam se imunizar novamente na Campanha Nacional de Vacinação de 2016.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Catanduva
Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374