Por meio de parceria, o time de futebol profissional do Grêmio Catanduvense participou de avaliações físicas aplicadas pelo curso de Educação Física da UNIFIPA na última quinta-feira, 21/03.
Os jogadores realizaram testes de Impedância Bioelétrica, que avalia a composição corporal, fornece dados como percentual de massa muscular e gordura, quantidade de água no corpo e taxa metabólica basal. Foi aplicado, também, teste de Impulsão Vertical por meio da biofotogrametria, que analisa a potência dos membros inferiores e o índice de fadiga dos atletas. Além disso, os jogadores tiveram a eficiência dos seus movimentos analisadas por meio do teste de FMS (Functional Movement Screen). Com os dados, o preparador físico Ivan Canela e o técnico da equipe, Sérgio Caetano, poderão elaborar os programas de treinamentos dos jogadores.
Participaram das avaliações o coordenador do curso, Prof. M.e Igor Augusto Braz, e os docentes dos cursos de Educação Física, Prof. Dr. José Cláudio Jambassi Filho e Prof. Dr. Luís Ferreira Monteiro Neto, além dos alunos da Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva Ronieder Gonçalves e Clenilson Toscaro. Futuramente os jogadores realizarão novas avaliações.
Mauro Assi
Assessoria de Imprensa da Fundação Padre Albino.
Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374