O esporte é o fermento da inclusão, transformação, resgate e realização de sonhos. E foi com esse objetivo, que os jogadores do Catanduva FC fizeram uma visita especial, na noite do último dia 8 de Março, às crianças e adolescentes assistidos pela Associação Criança de Ouro. Na oportunidade, os atletas interagiram e falaram para os presentes a importância de, assim como eles, de não perder o sonho de um dia poder se tornar um jogador profissional e reconhecido.
“Viemos dar esta força ao nosso amigo Manoel, que além de ser nosso roupeiro do clube, ele mantém uma linda obra social de muita importância no bairro. O Catanduva Futebol Clube vai além das quatro linhas em campo, por isso estamos aqui para partilhar um pouco dessa experiência com as crianças do projeto”, explicou o jogador Dérick.
O projeto de futebol “Gol de Ouro”, parte da Associação Criança de Ouro, funciona na quadra poliesportiva da EMEF José Pedro da Mota Coronel, no Jd. Imperial. Idealizado pelo coordenador e fundador Manoel Medrado, foi criado há dois anos e treinou mais de mil crianças e adolescentes. “Ações como essa do Catanduva FC nos dão ainda mais ânimo para continuar essa batalha de tirar as crianças das ruas e trazer para um ambiente onde elas possam crescer como cidadãos de bem e grandes atletas”, disse Manoel. Que ressalta não ter apoio público e se mantém com doações da própria comunidade.
Assessoria de Comunicação CFC
Texto: Alan Gazola
Foto: Fran Zanini
Digital: Alessandro Pirota
Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374