Sob o comando do técnico Ivan Canela, o time levou a melhor e venceu a Penapolense por 2 a 1. O embate aconteceu em Catanduva, no estádio Sílvio Salles, na manhã do último domingo (24 de abril).
Diante da torcida, que compareceu ao estádio, os gols foram assinalados no primeiro tempo através de Matheus Bastos e, no segundo tempo, por Zazá. Ainda teve tempo do nosso ‘santo’ Grigio defender um pênalti nos 45 do segundo tempo. Com o triunfo, o Catanduva conquista os três primeiros pontos ocupando a segunda colocação do Grupo 1, ficando apenas atrás do primeiro em saldo de gols.
O Catanduva foi melhor durante os noventa minutos de partida, com 100% de aproveitamento. Na primeira etapa, o Santo criou duas grandes chances para inaugurar o marcador. Aos 5 minutos, o centroavante Guilherme Dias recebe um cruzamento pela esquerda, na entrada da área, mas estava adiantado demais. Já o atacante Zazá chuta do meio de campo para Thiaguinho que não finaliza, dando tempo para a zaga penapolense tirar. Os visitantes chegaram com perigo à meta do arqueiro Grigio, com um escanteio e chute de falta perto da pequena área.
O placar foi inaugurado aos 34 minutos de jogo, com Matheus Bastos batendo no cantinho ao receber bom passe na área pelo camisa 11, Thiaguinho.
O empate do adversário veio logo em seguida numa cobrança de pênalti aos 39 minutos, quando o goleiro Grigio, na dividida do contra-ataque, derruba o atacante.
No segundo tempo, em cobrança de falta de longe, Zazá recolocou o Santo em vantagem, com um chute direto sem paradas, aos 16 minutos, fazendo a vantagem em 2 a 1.
Depois de uma tirada da cara do gol por Iago Pereira vindo do banco nos acréscimos, o jogo ia se encaminhando para o final, Jacone não consegue cercar o camisa 17 de Penápolis, que cai dentro da área. Na cobrança do pênalti nos acréscimos, o goleiro Grigio, consegue o inacreditável e defende o chute pelo canto direito do gol, para alegria dos torcedores e garante a vitória do Santo na partida.
No final da partida, o professor faz a sua análise. “A estreia é sempre um jogo muito difícil, muito mental, onde às vezes o aspecto tático acaba ficando de lado e entra o emocional em jogo, acabamos sofrendo em vários momentos na segunda etapa, mais o objetivo foi alcançado, que era estrear em casa frente à nossa torcida com vitória”, disse Canela.
O saldo de seis cartões amarelos e sem poder contar com alguns contratados, fez com que o treinador poupasse os jogadores realizando as substituições necessárias. “Agora, para a sequência, temos algumas peças que não estiveram à disposição que vão nos ajudar muito e temos ciência que precisamos continuar no processo de evolução para buscarmos a classificação nessa primeira fase da competição, gostaria de agradecer ao público presente que abraçou a equipe e joga junto os 90 minutos”, finalizou.
Valendo a segunda rodada da competição, o Santo vai até a cidade de Andradina para enfrentar os donos da casa, no próximo sábado, às 15h, no estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso. O jogo será transmitido ao vivo pelas plataformas online Paulistão Play e Eleven Sports.
Digital: Alessandro Pirota
Assessoria de Comunicação CFC