CINEMA
Bate-papo Bate-papo sobre o filme "A Luz Azul", de Leni Riefenstahl Com Filipe Brida. Durante a lua cheia, jovens homens de uma pequena vila são mortos, misteriosamente, ao tentar alcançar uma luz azul que vem do alto de uma montanha. Quando a bruxa Junta (interpretada por Leni Riefenstahl) chega ao vilarejo, a população acredita que ela é culpada pelas mortes e tenta expulsá-la. A alemã Leni Riefenstahl (1902-2003) foi diretora, roteirista, produtora, montadora, diretora de fotografia e atriz de cinema. A Luz Azul, de 1932, é primeiro filme de sua autoria. Suas obras mais conhecidas são os filmes que ela realizou para o Partido Nacional Socialista alemão, O Triunfo da Vontade e Olympia. Apesar de seu envolvimento no nazismo, Leni é reconhecida na história do cinema pela inovação estética e narrativa de seus filmes, especialmente em relação a ângulos de câmera, enquadramentos e movimentos. O bate-papo com o público acontece no Canal do Youtube da Unidade, tendo como ponto de partida a visualização do filme “A Luz Azul”, disponível gratuitamente no Sesc Digital através deste link. Dia 1/10, sábado, das 11h às 12h Local: Ao vivo pelo Youtube do Sesc Catanduva Duração: 60 minutos Link do nosso youtube: https://www.youtube.com/user/sesccatanduva Livre. Grátis.
LITERATURA
Contação de História Edith e Charlô: Recontando contos Com Cia Casa Amarela Édith e Charlôt são um casal de idosos que escolheram quatro contos de profundo e poético significado. Ao mesmo tempo, são histórias que encantam gerações e têm muito em comum. Mas, o casal vai contá-las do seu jeito, com humor, música e poesia. Os contos foram escolhidos a dedo pois tratam do amadurecimento dos personagens que saem de casa – voluntariamente ou não – e vão enfrentar o mundo. E todos voltam para casa com uma vivência única. Dia 1/10, sábado, das 15h às 16h Local: Espaço de Brincar Duração: 60 minutos Link do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=5PqLIh9sZ2w Grátis. Livre. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
TEATRO
Espetáculo E Se as Histórias Fossem Diferentes Com a Cia Truks O espetáculo conta a bonita história do Planeta dos Aljenfios onde seus habitantes, vejam só, são exatamente como as pessoas os imaginam. Se alguém imaginar que os Aljenfios são seres azuis, PUF! na hora eles se tornam azuis. Se os imaginarem muito altos, PUF! imediatamente ficam altos, e assim por diante. Os problemas começam quando a fama do planeta se espalha pelo universo, e cada um dos milhares de viajantes estelares que se aproximam de Aljenfia, os imaginam de formas diferentes. A vida dos Aljenfios se transforma em um verdadeiro inferno e, já não aguentando mais tantas mudanças e problemas, o Rei do planeta envia o Grande Sábio para o espaço, com a missão de encontrar uma solução para o seu sofrido povo. É aí, na solução. encontrada, que falamos de forma sensível e poética sobre, não somente a aceitação com orgulho daquilo que somos, como sobretudo da beleza de aceitarmos também O OUTRO, com todas as suas diferenças. PRÊMIOS E INDICAÇÕES – Indicação ao Prêmio Coca Cola FEMSA 2008 – Melhor Espetáculo, Melhor Texto e Melhor Ator Dia 2/10, domingo, das 10h30 às 11h20 Local: Quiosque B Duração: 50 minutos Link do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=oiNaycG1gy4 Grátis. Livre. Retirada de ingressos com 1h de antecedência
|
Jornal Acontece de Catanduva - © - Todos os direitos reservados 17-3523 1374